quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Escola Gema Belia

                                 Proposta de emenda ao Orçamento é entregue a Villaverde


                               Foi entregue no dia, 24/11, ao presidente da Assembléia Legislativa, Adão Villaverde, uma proposta de emenda ao Orçamento de 2012.

                             A proposta, que partiu do vereador Comassetto, solicita a liberação de verda para a aquisição de um terreno para a Escola Gema Angelina Belia.

                            Após Comassetto, Jairo Bock - líder comunitário da região -, e a diretora da Escola explicarem a situação à Villaverde, este afirmou que irá marcar uma reunião com Raul Pont, o qual foi representado pelo chefe de gabinete Ubiratan de Souza e também recebeu o documento, para discutir o tema. De acordo com o presidente, "a situação será sim encaminhada".




--------------------------------------------------------------------------------
Confira abaixo a reunião na Escola Gema Belia e a proposta da Emenda


                                       Comissão pró Instituto Estadual Profª Gema Angelina Belia



              Na sexta-feira, 21/11, em reunião de Comassetto com a comunidade da Escola Gema Angelina Belia, foi aprovado o encaminhamento de uma proposta de emenda ao Orçamento do Estado, sugerida pelo vereador, para comprar a área onde hoje está a Escola.

              Esta proposta será entregue para o Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Adão Villaverde (PT), e também para o deputado Raul Pont (PT), que é o relator do orçamento do estado.

              A entrega será no Gabinete do presidente da Assembléia deputado Adão Villaverde, no 2º andar, às 16:30h desta segunda-feira, 24.


Abaixo, a proposta na íntegra:
Comissão pró Instituto Estadual Profª Gema Angelina Belia
Porto Alegre 24 de outubro de 2011

               A Escola Gema Belia é a única escola com ensino médio no bairro Jardim Carvalho, e que também atende alunos de bairros vizinhos, como Agronomia, Lomba do Pinheiro e Intercap. Situada na Av. Antonio de Carvalho, 495, está em um terreno alugado pelo estado, pertencente á Associação Instrutora da Juventude Feminina Católica (a qual já se pronunciou favorável a permanência da Escola nesta área).
Esta situação não propicia a execução de obras de infra-estrutura necessárias para reformas, ampliação ou a transformação desta escola em uma escola técnica, vontade esta expressada pela comunidade, em especial pelos alunos, desde o início da década de noventa.
             A Assembléia Legislativa, nos últimos anos, tem sido parceira na construção de uma solução que venha ao encontro do anseio de nossa comunidade, tendo vossa excelência pessoalmente se engajado na busca pela realização deste sonho.
            Neste sentido, estando em apreciação nesta casa legislativa a proposta orçamentária do governo do estado para o exercício financeiro de 2012, solicitamos novamente seu apoio para a construção de uma Emenda Orçamentária no valor de R$ 5.000.000,00(cinco milhões de reais; valor indicativo) visando a aquisição, por parte do governo do estado, da área onde hoje se situa a escola, bem como para sua ampliação e transformação em uma escola técnica profissionalizante.
           Tendo sido esta casa legislativa receptiva e apoiadora de nossa comunidade, externamos aos Srs. deputados(as) os nossos sentimentos de apreço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário