terça-feira, 12 de julho de 2011

DESTINOS E AÇÕES PARA O RIO GRANDE




Eliezer Pacheco anuncia a criação de novas Escolas Técnicas no Estado
Claudia Paulitsch - MTB 9095 | Agência de Notícias 15:02 - 11/07/2011
Foto: Marcos Eifler / Ag. AL
Eliezer Pacheco apresenta o Pronatec, em tramitação no Congresso Nacional
Eliezer Pacheco apresenta o Pronatec, em tramitação no Congresso Nacional
Nesta segunda-feira (11) é realizada mais uma edição dos Grandes Debates, promovidos pelo Parlamento gaúcho em parceria com a Câmara dos Deputados pelo programa Destinos e Ações para o Rio Grande, no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha. Durante a tarde é discutida a Expansão da Rede de Educação Profissional e Tecnológica no Rio Grande do Sul. O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Eliezer Pacheco, fala sobre o assunto no Plenário e já anunciou a criação de novas escolas técnicas para o estado.
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Adão Villaverde (PT), ressaltou que há pouco mais de oito anos, em torno de 140 escolas técnicas existiam no país, e hoje são mais de 400. Até o fim do governo da presidenta Dilma, a meta é ultrapassar 500 unidades, acrescentou. Durante a abertura, Villaverde também destacou o forte trabalho realizado no Parlamento gaúcho, com parceria da Câmara Federal, para tratar das grandes questões, “que historicamente ocuparam a cena política e os grandes espaços de discussão do estado, e que nunca deixaram de transitar na Casa”.
O representante da Câmara Federal, deputado Ronaldo Zülke (PT-RS), coordena os trabalhos. Segundo ele, o aumento do número de escolas é resultado da definição política para a questão no Brasil nos últimos anos, e que tem continuidade com a presidenta Dilma.
De acordo com a deputada Ana Affonso (PT), requerente do debate junto à Comissão de Educação da Casa, no último período o Rio Grande do Sul esteve de “costas para as políticas do governo federal”, acrescentando que agora a meta é buscar crescimento, o que também deve ser feito através da educação e ensino profissionalizante.

Também participam os deputados Daniel Bordignon (PT), Luis Lauermann (PT), Marisa Formolo (PT) - relatora da Subcomissão de Educação Profissional, Edson Brum (PMDB), Raul Carrion (PC do B) e o deputado federal Luiz Noé (PSB-RS). O secretário de Educação, José Clóvis de Azevedo, representa o governador Tarso Genro.
Aguarde matéria consolidada


Nenhum comentário:

Postar um comentário